Manutenção correta do ar quente: economize com o carro e poupe a sua saúde
O clima frio do inverno pode se tornar uma dificuldade para quem está dirigindo. No entanto a maior parte dos carros está equipada com um sistema de ar quente justamente para auxiliar neste momento que, para muitas pessoas soa hostil. Em boa parte dos automóveis o ar quente utiliza a temperatura do próprio motor, através do sistema de arrefecimento, para aquecer o ar que ameniza o frio dentro da cabine.
Tal como qualquer sistema, o ar quente também necessita de cuidados. Como ele é ligado no sistema que estabiliza a temperatura do motor do veículo, ao passar do tempo diversas bactérias, fungos e outras impurezas vão se acumulando nos dutos da ventilação. Dessa forma se torna necessária a manutenção do sistema de ar quente pelo menos uma vez por ano.
Mesmo que você não utilize o ar quente com regularidade, é necessário que seja feita a manutenção regular, pois a falta de utilização do sistema deixa acumular bactérias e sujeira em determinados pontos e vem a danificar diversas peças. Recomenda-se ligar o ar quente regularmente pouco antes de entrar no carro.
Outro ponto a ser levado em consideração é que, se o sistema de ar quente for interligado com o de ar-condicionado, é necessário fazer a higienização e a troca do filtro.