Especialistas em Ar Condicionado Automotivo

 


Na Bem Auto somos especialistas em revisão de Ar Condicionado Automotivo, oferecemos a melhor manutenção para veículos com sistema de ar condicionado já instalado e que não está funcionando ou apresenta baixa eficiência, “ar condicionado não está gelando”.

 Aqui a manutenção do ar condicionado do seu carro é realizada com alto padrão de qualidade, nossa equipe técnica atua aplicando os procedimentos conforme normas ABNT e padrão de qualidade IQADessa forma, garantimos os melhores resultados e transparência no diagnóstico.

A Bem Auto atua há mais de 30 anos oferecendo as mais completas soluções automotivas para veículos nacionais e importados, nessa seção você vai conhecer em detalhes nosso serviço de Revisão do Sistema de Ar Condicionado.

Inspeção COMPLETA no Sistema

Oferecemos uma inspeção completa em todo o sistema. Se você não sabe quando foi a última vez que revisou o ar condicionado, ou se sabe que já faz mais de 15.000 km ou 6 meses, temos esse serviço para que você fique a par da real situação do sistema de ar condicionado do seu veículo.

Verificamos o filtro de cabine, o estado das mangueiras e demais componentes (compressor, evaporador, condensador..), e as pressões da carga de gás. Sugerimos que você faça um agendamento prévio para receber total atenção da nossa equipe e reserve de 40 minutos a 1 hora para a realização desse procedimento.

Recarga de Fluido Refrigerante (gás)

Na Bem Auto a recarga de gás é realizada com o uso da máquina recicladora.  A recicladora, permite retirar todo o gás (fluido refrigerante) do sistema e retê-lo. Durante a retenção do gás, ela realiza a pesagem e avalia se seu peso está de acordo com a determinação do fabricante do veículo. Sugerindo ou não a colocação de mais gás no sistema no final desse processo.

Serviços de recarga do fluido refrigerante do ar condicionado

Procedimento sendo realizado com o uso da máquina recicladora.

O equipamento também faz a troca do óleo do sistema. E, antes de recolocar o gás, a própria máquina realiza o teste de vazamento, um procedimento que gera um vácuo por aproximadamente 30 minutos, e somente após isso libera o gás no sistema.

Essa é a forma mais segura e correta de realizar a manutenção do fluido refrigerante no sistema de ar condicionado. O valor desse procedimento pode variar de 180 a 250 reais, dependendo da quantidade de fluido que precisa ser completado para total eficiência do sistema.

 

Diagnóstico de vazamentos no sistema

Esse serviço é recomendado quando o sistema está perdendo a eficiência mesmo após recente recarga de gás. O procedimento visa identificar o local do vazamento. Este serviço inclui a aplicação de contraste no sistema e monitoramento e uso de ferramentas específicas, o tempo de diagnóstico pode variar de 2 a 4 horas de trabalho. E, da mesma forma, o valor deste serviço, também pode variar de 160 a 290 reais. Na maioria dos casos, na avaliação inicial já é possível passar um orçamento mais preciso.

Nosso procedimento padrão de revisão do sistema de ar condicionado visa acompanhar futuros vazamentos, oferece mais confiança e economia, evitando esse custo adicional de diagnóstico para o cliente. Por isso, consulte-nos se seu veículo tem histórico na Bem Auto.

 

Higienização do sistema: Oxi-sanitização

A Oxi-sanitização é um serviço de higienização do sistema de ventilação e interior do veículo realizado com o uso de equipamento que transforma o oxigênio em ozônio, eliminando fungos e bactérias, 99,9% eficaz contra COVID-19.

Ficar atento à manutenção da limpeza nesse sistema evita o desenvolvimento de problemas respiratórios pelos usuários, mantendo o ar limpo no interior do veículo. Juntamente com a limpeza de Oxi-sanitização, recomendamos a substituição do filtro de cabine (o valor do filtro de cabine não está incluso no valor deste serviço, consulte-nos antes) para melhor resultado.

 

Troca de filtros

Para que todos no interior do veículo respirem um ar de melhor qualidade, trabalhamos com filtros de cabine de ótima qualidade e efetuamos a limpeza total dos sistemas de ar condicionado. Cuidados como este, tornam o clima de seus passeios mais agradáveis.

 

Substituição de peças

Realizamos a troca do compressor, evaporador, condensador, mangueiras e outros componentes após análise técnica da necessidade de substituição. Não realizamos orçamento de peças por telefone, por isso oferecemos a inspeção gratuita em todo o sistema.

 

Que tal aproveitar e agendar a manutenção do ar condicionado?

Fale agora mesmo com a RECEPÇÃO da Bem Auto via WhatsApp e veja qual a melhor forma de atendermos você. Nossos retornos são sempre em horário comercial de segunda a sexta. Aguardamos seu contato.

Fale conosco pelo whatsapp CLIQUE AQUI