Porsche Cayenne: uma aposta bem feita
O ano era 2002 e a Porsche apresentava uma proposta totalmente inovadora porém sem deixar de lado o conceito esportivo que consolidou a marca, o Porsche Cayenne: um carro para a família. A desconfiança do sucesso que poderia ter o veículo na época foi quase unânime. Poucos acreditaram que daria certo.
Com visual sexy e imponente, o SUV da Porsche atrai os olhares para si em qualquer lugar por onde passa.
Poucos anos se passaram para provar que, quem pensou dessa maneira estava errado, o Cayenne se tornou um sucesso de vendas, ajudando a elevar os lucros da Porsche e a popularizar ainda mais a marca. Hoje, em unidades vendidas, ele só perde do super esportivo Porsche 911 de quem, aliás, herdou o motor v8, na sua primeira versão.
Olhando o painel do Porsche Cayenne fica fácil entender o motivo dele ter se tornado um sucesso. As fucionalidades e a disposição dos recursos são o estado da arte do design automotivo.
Olhando as imagens, entendendo o conceito familiar de luxo deste utilitário aliado ao espírito esportivo inerente à marca Porsche, fica fácil entender por que o Cayenne se tornou um sucesso.
O confortável, luxuoso e bem distribuído interior do Porsche Cayenne é outro ponto que se conta ao seu favor.
Atualmente existem várias possibilidades de motorização, que vão do 3.6 v6 a diesel com injeção direta ao híbrido de combustão + eletricidade.
Na atualização mais recente, o design do Porsche Cayenne acompanha as linhas do novo modelo da marca, o Macan: outro SUV de uma marca que que cresceu baseada em coupés esportivos, quem diria.
Assita esse vídeo, feito no salão de Frankfurt em 2015, que dá uma volta ao redor e entra num Porsche Cayenne Turbo S.