BMW de Elvis Presley é encontrado e restaurado pela própria marca
O BMW de Elvis Presley, um 507 Roadster (chassis #70079), é um modelo raro que foi apresentado ao público no salão de Frankfurt em 1957. Sua produção foi limitada a 253 unidades. O carro tinha um grande motor V8 que o levava a 205 km/h.
O veículo, originalmente branco, cor pela qual o cantor era apaixonado, teve sua cor alterada para vermelho, depois que Elvis começou a ter problemas sempre que o estacionava: suas fãs cobriam o carro de beijos e recados apaixonados escritos com batom vermelho, sempre deixando seus números de telefone.
Elvis vendeu seu BMW 507 quando deixou o serviço militar e voltou para os EUA em 1960. O veículo acabou nas mãos de um corredor que instalou um motor Chevrolet V8 no lugar do original BMW 3.2 litros, também V8.
O BMW de Elvis Presley foi, durante décadas, uma unidade considerada perdida pela marca.
Mas, o velho 507 Roadster do Rei do Rock estava sob os cuidados de um colecionador da California chamado Jack Castor, que havia deixado o carro num depósito dos anos 1960 até 2014, quando foi vendido à divisão de clássicos do grupo BMW.
De 2014 até agosto desse ano, foram 2 anos de trabalho intenso na restauração do veículo, que teve 8 camadas de tinta removidas de sua velha lataria. As cores eram branco, creme, vermelho e preto sendo que o vermelho foi repetido algumas vezes. O motor que havia sido substituído por um Chevrolet V8 foi novamente trocado pelo BMW 3.2, que foi feito seguindo as especificações da marca, conforme o modelo de 1957.
O processo e o resultado do trabalho dos técnicos e restauradores da marca pode ser visto nas imagens a seguir ou no seu local de exposição, num museu dos EUA.
- O 507 Roadster foi mantido em um depósito por mais de 40 anos.
- 8 camadas de tinta foram removidas da BMW de Elvis
- Preparativos finais para apresentação do BMW 507 Roadster
- Uma foto antes de terminar a montagen do BMW 507 Roadster do Rei do Rock
- Resultado final: uma verdadeira jóia da indústria automobilística cheia de simbologia por ter pertencido a um dos maiores ídolos de todos os tempos. Trabalho entregue com perfeição.