Apple negocia compra da McLaren por R$ 6,35 bi
A afirmação de que a Apple negocia a compra da McLaren é do jornal Financial Times. O jornal revelou também que a operação pode chegar a 1,5 bilhão de libras, algo em torno de R$ 6,3 bilhões.
Não é de hoje que ouvem-se rumores sobre uma possível entrada na Apple na indústria automobilística e o interesse pela McLaren se dá justamente pelo objetivo de investir estrategicamente no setor pois a escuderia poderá agregar toda a sua experiência em sistemas integrados a automóveis e o conhecimento sobre materiais de produção e acelerar os planos que a gigante da informática tem de produzir um veículo elétrico autônomo.
Inovação e tecnologia
Apesar do contato entre as empresas já ter se iniciado a meses, as fontes do Financial Times não afirmam que exista ainda um acordo firmado para a aquisição da montadora. Sabe-se ainda que a McLaren planeja investir 1 bilhão de libras em inovações nos próximos 6 anos e no ano de 2015 produziu menos de 1.700 carros, porém faturou cerca de 450 milhões de libras.
Voltando à Apple, a companhia nunca explicitou o desenvolvimento de um carro elétrico que fosse disponibilizado ao público final. Porém, juntando as informações de anos recentes, como a contratação de dezenas engenheiros automobilísticos, especialistas em baterias e sistemas elétricos automotivos, entre eles o antigo vice-presidente da Tesla Motors, nos trazem a conclusão óbvia de que algo está em andamento.