Quero comprar um Audi usado. Vale a pena?


Uma dúvida bastante comum no momento da decisão pela troca de carro: “compro um novo popular ou um Audi seminovo?” Nós da Equipe Bem Auto podemos ajudar você nessa decisão ajudando você a considerar alguns pontos, principalmente no que tange à nossa área, que é a manutenção de um Audi usado.

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi A4

O Audi A4, além de chamar a atenção por sua estética e robustez encanta por toda sua tecnologia e pode ser comprado seminovo em perfeitas condições pelo preço de um carro muito inferior 0km.

Existem muitas informações por aí, mas até que ponto elas são verdadeiras e a partir de onde se tornam mitos? A manutenção de um modelo de entrada da marca, como o Audi A1 ou o Audi A3 pode ser realmente alta?

Os custos da manutenção sempre são os fatores preponderantes por quem deseja comprar um veículo usado.

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi A3 8l

Um dos mais familiares modelos da Audi no Brasil, o A3 ganhou as ruas e a sua primeira versão, apesar da idade, ainda atrai os olhares por onde passa.

Atualmente, o preço de um Audi seminovo é bem mais acessível que há alguns anos. Tirar o carro da loja, atualmente não é um grande problema, o problema pode aparecer depois, se a compra não for bem feita pois, sem exagero, reparos podem ultrapassar os R$ 10 mil. Porém, no caso de uma compra racional, os custos de manutenção podem ser bem menores que de carros de luxo nacionais, independente de eles serem novos ou usados.

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi Q3

O modelo de entrada no mundo SUV da Audi é o Q3 que tem versões impulsionadas pelo consagrado motor 1.4 TFSI e também pelo 2.0 TFSI.

Nossa dica é: acompanhe o que explicaremos a seguir.

Mercado, tecnologia e mecânica para uso no continente Europeu e as necessidades para rodar no Brasil

Jamais podemos esquecer desse assunto, ainda mais quando falamos de carros europeus. Devemos considerar que, como esses veículos foram desenvolvidos por lá, todo o repertório e toda a realidade dos seus projetistas considera as condições e o mercado do velho continente.

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi A5.

Quem busca conforto e espaço aliados a esportividade pode encontrar no Audi A5 a combinação perfeita.

Em resumo: padrões de consumo, condições de estrada e climáticas na Europa são diferentes das condições brasileiras.

Adequações da Audi ao mercado brasileiro

Mas isso não quer dizer que as adaptações feitas para que um Audi rode no Brasil piore a sua qualidade e isso é facilmente provado através de depoimentos de proprietários dos veículos da Audi no por aqui. Tanto em aparatos tecnológicos, como mecânicos, são sempre da melhor qualidade, independente do modelo escolhido ser um hatch compacto como o Audi A1, um sedan médio como um Audi A4 ou um superesportivo como um Audi RS3, Audi RS4 ou um Audi R8.

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi R8

Com motorizações V8 e V10, o Audi R8 satisfaz toda a vontade de quem busca um coupé superesportivo de altíssimo desempenho.

O fator preponderante é a capacidade do técnico que irá realizar o serviço e, nesse ponto, nos deparamos com três casos:

Profissionais com medo de mexer nesses carros, sendo que alguns sequer estão atualizados com as tecnologias neles embarcadas, que costumam serem colocadas no mercado na Europa muito antes de chegar ao Brasil. Além disso, alguns equipamentos mais recentes ou com softwares atualizados podem ser necessários.

Outro problema pode estar relacionado à má fé de alguns profissionais que, por não trabalharem com frequência carros premium, criam problemas inexistentes ou cobram muito além do normal, baseado na ideia de que o proprietário de um veículo desses tem dinheiro sobrando.

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi TT Roadster

Quer exclusividade, alto desempenho e ainda sentir o vento? Você pode andar num Audi TT Roadster e pagar por ele o mesmo preço de um sedan nacional que com certeza, ao lado dele não terá a mínima graça…

Tanto num caso como no outro, a solução é apenas uma: ter um profissional de confiança. Tenha a consciência de que não é qualquer mecânico que irá resolver o seu problema. Busque informações com outros proprietários de Audi, informe-se sobre o conceito da oficina que pretende levar seu carro para reparo ou manutenção.

O terceiro caso seria a facilidade de encontrar peças, pois boa parte delas é importada.

Em todos os casos, a equipe da Bem Auto está apta a encontrar rapidamente a solução para qualquer problema que seu Audi venha a ter.

É necessário saber a procedência e as reais condições do carro, quando decidir pela compra de um Audi usado

Sempre que estiver comprando um carro de luxo importado usado é extremamente importante saber se está fazendo uma boa escolha. São carros que têm um valor de manutenção básica além da média e se o antigo dono não encarou isso como prioridade, pode-se ter uma surpresa não muito agradável.

No caso de fazer a compra numa revendedora, é bom pesquisar sobre o conceito do local, saber se há reclamações ou não sobre o estabelecimento, se foi feita uma vistoria cautelar e o mais importante: se possível, levar o carro até o seu profissional de confiança para que ele possa fazer todas as considerações sobre o veículo.

Atente-se aos detalhes

É lamentável, mas é comum a maquiagem desses carros para a revenda, portanto é sempre recomendável o veredito de um profissional, para que você possa fazer uma compra segura e nós, da Bem Auto estamos à disposição para fazer uma vistoria minuciosa antes de você decidir fechar o negócio.

Se o carro estiver com a manutenção em dia, haverá pouquíssima chance de você se incomodar, já que os veículos da Audi possuem mecânica robusta e confiável.

É bom lembrar: se bem escolhido, um Audi usado pode ser bem mais confiável e ter o custo de manutenção menor do que um carro nacional equivalente Zero Quilômetro.

Qual Audi eu devo escolher: um de entrada, um intermediário ou um top de linha?

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi A1 Sportback

O modelo de entrada da Audi é também um dos carros mais interessantes da marca, além de um ótimo desempenho proporcionado por motores que vão de 1.4 até o 2.0, todos turbinados, ele fez fama pela economia excepcional de combustível, que pode ultrapassar os incríveis 21km/l.

Se você chegou até aqui é por que já decidiu comprar um Audi. Se é a sua primeira experiência com uma marca premium, eu recomendo optar por um modelo de entrada, para ter noção melhor dos custos de manutenção sem grandes sustos, mas a coisa não é assim tão simples e depende muito do gosto pessoal. Pode ser que um modelo desses não lhe agrade e você queira partir para um intermediário, que tem o custo um pouco maior e também a sua manutenção um pouco mais elevada. No entanto a durabilidade dele também é maior, o que no final das contas acaba equalizando as contas.

Ainda tem os tops de linha da Audi, que oferecem tudo o que a marca tem de melhor: potência, conforto, segurança, beleza, enfim. O que vale mesmo é escolher um modelo que lhe agrade.

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi RS6.

Lobo em pele de cordeiro, assim se pode definir o Audi RS6, para quem não o conhece. Esta versão, da década passada é impulsionada por um incrível motor V8 biturbo. É um superesportivo travestido de carro de família. Nunca passa despercebido por um entusiasta do mundo automotivo.

As principais dicas são:

No caso de escolher um modelo de entrada, prefira os de quilometragem baixa em relação ao seu ano e dê prioridade aos que você pode se certificar que fez as revisões em autorizadas ou oficinas muito bem conceituadas.

Audi usado: antes de comprar, leve em consideração o que a Bem Auto, oficina especializada, tem a dizer. Revisão Audi em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, Audi RS3.

Outro superesportivo que sempre é o centro das atenções dos entusiastas é o RS3. Este é um carro que, com seu motor de 5 cilindros, vai de 0 a 100km/h em 4s.

No caso dos tops de linha e intermediários não é comum que apresentem os mesmos problemas dos mais baratos, no entanto, em ambos os casos, é necessário verificar com profissional da sua confiança, e aqui nos colocamos à disposição para fazer você saber se está tudo certo com o carro escolhido.

Se você busca mais informações sobre modelos da Audi, características e versões, gostaria de trocar ideias com proprietários de carros da marca, pode consultar o Instagram do Audi Club SC (LINK).

Escolheu o modelo do seu Audi, e já tratou com o vendedor?

Traga o carro aqui na Bem Auto para tirar as suas dúvidas antes de bater o martelo. Fazemos uma análise de pré-compra, na qual o técnico aplica o check-list com o seu acompanhamento, o veículo é analisado por baixo, o trabalho da suspensão é testado em nosso simulador, oferecendo informações importantes e tirando todas as suas dúvidas. Tudo isso para que você possa fazer um ótimo negócio e realizar o sonho de rodar com um carro incrível sem incomodações.

Fale conosco agora pelo Whatsapp ou ligue 48 3241.0044 e agende um check list antes de comprar seu Audi.

agende AGORA pelo WhatsApp

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp