Os 5 hábitos que prejudicam o seu carro

Preparamos para você uma lista dos erros mais comuns, cinco hábitos que prejudicam o carro, que cometemos ao dirigir e que afetam diretamente o funcionamento do carro e, por consequência, vêm a causar prejuízos financeiros.

Os cinco hábitos que prejudicam carro podem lhe trazer grandes prejuízos financeiros. Cuide da manutenção do seu veículo dirigindo corretamente. - Bem Auto Oficina Mecânica em Florianópolis, Palhoça, Palhoça, São José, Kobrasol

  1. Conduzir com o tanque na reserva

    Dirigir com cinco litros ou menos de combustível no tanque pode até garantir o funcionamento do sistema de alimentação, mas é insuficiente para proteger a bomba de combustível de seu veículo. Nos veículos com injeção eletrônica, a bomba de combustível é elétrica e fica submersa dentro do depósito de combustível com o objetivo de garantir a lubrificação e o arrefecimento, possibilitando uma maior durabilidade. Por isso, quando o nível de combustível fica muito baixo, a bomba trabalha com menos lubrificação e maior temperatura, o que prejudica a sua vida útil.

  2. Frear em buracos dos quais não conseguiu desviar a tempo

    Alguns motoristas ao se deparar com um buraco e não podendo desviar, freia, “errado”. Se não puder desviar de um buraco, não freie, tal manobra aumenta o impacto e sobrecarrega a suspensão e o próprio sistema de freios. O fato de frear ao passar por um buraco fará com que a roda transmita o impacto da batida para a suspensão podendo ocorrer danos maiores que se tivéssemos atravessado o obstáculo naturalmente. Ao frear, a suspensão fica rígida e perde sua capacidade.

  1. Passar em lombadas com apenas duas rodas na diagonal

    Alguns condutores, quando estão em alta velocidade e, subitamente avistam um quebra-molas decidem por frear e em seguida passar transversalmente (uma roda por vez) pelo obstáculo. Porém, essa manobra pode provocar a torção da carroceria se não for feito cuidadosamente, passando em baixa velocidade. Além disso, pode danificar componentes da suspensão como amortecedores e buchas, assim como do sistema de direção (juntas homocinéticas), rolamentos e etc.

  1. Apoiar o pé no pedal de embreagem

    Deixar o pé “descansando” sobre a embreagem enquanto dirige afeta a durabilidade do conjunto mecânico. A pressão exercida, mesmo pequena, pode prejudicar a embreagem acelerando o desgaste do disco, molas e rolamentos em até 40%.

  1. Conduzir o carro em ponto morto em longas descidas

    Popularmente conhecida como “banguela”, o seu objetivo é a economia de combustível. Porém, nos carros com injeção eletrônica, o que acontece é justamente o oposto, além de um desgaste bem maior dos freios, já que o condutor não estará utilizando a força do motor para “segurar” o carro.

E você. Se identificou com alguma dessas situações?

Agende agora a revisão do seu carro na Bem Auto.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (necessário para confirmação)

Qual serviço gostaria de agendar?

Você precisará do serviço Leva & Traz? (grátis no raio de 20km)
SimNão

Data:

Hora:

Sua mensagem

Quero receber avisos sobre promoções e atualizações da Bem Auto

Contact form 7 Mailchimp extension by Renzo Johnson - Web Developer

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp