Cuidados com os bancos de couro

O estofamento em couro é um dos aspectos que mais nos chama atenção em um veículo.

Da mesma forma que valoriza veículo, o desvaloriza quando está mau cuidado.

 

 

Temos duas questões que prejudicam este tipo de estofado. A falta de manutenção e a manutenção incorreta.

Com a falta de manutenção os bancos vão sendo contaminados por óleos corporais, gordura, poluição, resíduos de protetores solar e praia, bebidas, alimentos, manchas causadas por jeans entre outros.

Estas sujeiras acumuladas, além de manchar e deixar com aspecto brilhoso, obstruem os poros impedindo que o couro ventile. Potencializando o ressecamento, desbotamento e o surgimento de trincas.

Em uma manutenção incorreta, é comum o uso de produtos domésticos, utilizados para a limpeza da cozinha, banheiro, etc. Estes produtos geralmente são muito agressivos. Costumam conter muitos ácidos ou alcalinos além de, muitas das vezes, conterem abrasivos. A principio podem se demonstrar eficientes, por remover sujeiras com facilidade, mas com algum tempo de uso já se pode notar um desgaste precoce do revestimento.

A utilização de cremes/hidratantes corporais é outra pratica comumente utilizada. Produtos a base de silicone e vaselina também são exemplos de práticas erradamente utilizadas. No melhor dos casos, o produto não oferecerá nenhuma proteção.

 

 

A solução para não cometer estes erros é simples:

Limpeza e hidratação da forma correta!

Para a limpeza é preciso utilizar produtos específicos para estofamento de couro automotivo. Com uma composição de ph balanceado, que promova a remoção profunda das sujeiras. Também é necessário o uso da técnica correta, utilizando escovas e pincéis com cerdas macias, panos de microfibra.

Para a hidratação também é preciso utilizar produtos específicos que cumpram com eficiência sua função principal, hidratar. Estes produtos devem proporcionar um aspecto acetinado igual ao banco de um carro zero. Também é preciso saber identificar quando o couro é natural ou sintético, pois é preciso aplicar o produto específico para cada situação.

 

 

Como diferenciar couro legítimo de sintético:

Couro legítimo possui características físicas que o sintético não possui. As principais são: textura, impermeabilidade e deformações.

Em quanto tempo devo repetir o procedimento?

O intervalo entre as manutenções varia muito. Depende da freqüência de uso e condições climáticas. Para a região de Florianópolis, é recomendado que a cada seis meses se repita o procedimento.

Agende um horário!

A Bem Auto conta com uma equipe especializada em estética automotiva que utiliza as técnicas corretas e os melhores produtos para deixar o estofamento em couro do seu veículo sempre novo.

O procedimento leva em torno de 2 a 3 horas para ser realizado. A duração da hidratação pode durar anos dependendo da conservação e uso.

O valor do serviço (higienização + hidratação) é a partir de R$ 175,00, com a lavagem do veículo já inclusa!

Clientes do aplicativo participam do Programa de Pontos Bem Auto e podem trocar seus pontos por serviços como este e pagar apenas R$40,00. Acesse a aba promoções dentro do programa de pontos no aplicativo, escolha a promoção que desejar, veja a quantidade de pontos necessários e solicite a troca na aba “pontos para troca” mencionando a quantidade de pontos e pronto, seu desconto está garantido!

Agende uma avaliação gratuita pelo whatsapp:

agende AGORA pelo WhatsApp

 

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp