Fonte de água para beber dentro do carro

Água para beber dentro do carro: você certamente já percebeu que o funcionamento de qualquer aparelho de ar-condicionado gera água. Isso acontece pois a umidade do ar se condensa na serpentina do sistema de ar-condicionado. Essa água é dispensada, tanto no aparelho doméstico quanto no sistema automotivo. Dois funcionários da Ford nos EUA perceberam que essa água poderia ser melhor utilizada, sem desperdiçá-la. Eles desenvolveram um mecanismo que capta a água condensada no ar-condicionado dos automóveis , a filtra e bombeia até um bebedouro no console do carro, colocado junto ao porta-copos.

Funcionários da Ford criam bebedouro com água para beber dentro do carro com água gerada pelo sistema de ar-condicionado. Bem Auto oficina especializada no Kobrasol, São José, Florianópolis, Biguaçu, Palhoça.

A intenção da dupla Doug Martin e John Rollinger é justamente evitar o desperdício da água doce, por a considerarem um recurso escasso. Seus estudos sobre o caso mostraram que um carro com o AC ligado produz quase 2 litros de água por hora, o que equivale ao conteúdo de 4 garrafinhas PET.

Funcionários da Ford criam bebedouro no painel do carro com água gerada pelo sistema de ar-condicionado. Bem Auto oficina especializada no Kobrasol, São José, Florianópolis, Biguaçu, Palhoça.

A ideia deles realmente pode poupar recursos, gerar menos lixo que irá ser dispensado no ambiente e evitar um bom número de paradas em viagens.

O que lamentamos, é que ainda não há previsão de quando esse sistema poderá ser disponibilizado no mercado.

Receba novidades e dicas de manutenção automotiva no seu e-mail

Quero receber atualizações

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp