Comprar um BMW usado vale a pena?

Comprar um BMW usado não é uma decisão tão simples e existem várias respostas para muitas perguntas que você pode se fazer antes de comprar uma dessas máquinas perfeitas chamada BMW.

BMW usado: antes de comprar, leve em consideração estas 5 perguntas. Revisão BMW em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, um BMW 320i

O clássico e consagrado BMW 320 pode ser encontrado em muito bom estado pelo preço de um popular nacional. Aí fica a pergunta: qual impressiona mais?

Conversando com os mecânicos aqui da Bem Auto, chegamos a 5 perguntas importantes que você deve se fazer antes de fechar a compra do carro dos seus sonhos.

1. Estou preparado?

Antes de começar a visitar lojas em busca de sua BMW usada, faça uma boa pesquisa. Procure ler artigos em sites mais renomados sobre carros, leia opiniões de donos de carros BMW, fale sobre seu interesse para amigos ou colegas. Provavelmente alguns levantarão algum caso de alguém que tenha comprado e saiba alguma informação sobre manutenção ou preço de BMW usado ou seminovo. Falando em manutenção, este é um item de muita importância para considerar. Busque saber o máximo de informações de manutenção e reparo do BMW que você quer.

2. O carro tem um bom histórico?

Esta pergunta deve ser feita no momento que você se encantou e já está escolhendo seu carro: se um BMW 320, um BMW série 1ou um BMW X6. Não importa o modelo. É necessário verificar as condições do carro, quando se opta por um veículo usado. Essa atitude ajuda a riscar da sua lista veículos com a possíveis problemas como alterações no hodômetro, utilização em condições extremas, situação financeira como penhora ou mesmo saber se é um carro recuperado de algum acidente sério. Pesquisar o histórico de um carro nem sempre garante sua perfeita condição, mas é bom fazer isso quando se está disposto a comprar um BMW usado e pagar milhares de reais por ele.

Quero comprar um BMW usado: antes de comprar, leve em consideração estas 5 perguntas. Revisão BMW em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, um BMW x5.

Os SUV da BMW, aqui representados pelo robusto X5 já podem ser encontrados com baixa quilometragem a preços menores que vários zero quilômetros nacionais de categorias inferiores.

3. Posso acreditar em tudo o que o vendedor me disser?

Ver uma BMW usada à venda, ainda mais quando estamos com o dinheiro para comprá-la, sempre nos traz aquela empolgação, afinal de contas estamos diante de um carro que é o sonho de consumo de muita gente. Mas pra que esse sonho não vire pesadelo, deve-se buscar a retomada da sobriedade. Tenha um olhar crítico sobre o carro e, caso não se sinta seguro para fazer isso você mesmo, vá junto com alguém com conhecimento no assunto para observar o veículo. Muitas possíveis mentiras sobre automóveis usados podem ser facilmente vistos no seu interior, lataria, rodas e pneus, diferença entre quilometragem e estado geral do veículo, desgaste do estofamento, pedais. E o mais importante: não compre seu BMW sem que seu mecânico de confiança faça uma inspeção para você.

4. A documentação deste BMW está regular?

Não é pelo carro parecer não ter problemas que você pode relaxar e comprar. É bom examinar com cuidado a sua documentação a fim de evitar dores de cabeça. O carro pode ser um objeto de busca e apreensão, é possível que o vendedor não seja de fato o seu dono ou não tenha a autorização dele para vendê-lo. Verifique a situação do BMW à venda junto ao DETRAN. Até mesmo se a compra estiver sendo feita de uma concessionária BMW é bom ler atentamente toda a documentação de garantia e mesmo que seja um carro de procedência certificada é interessante observar quais itens foram verificados para obter a certificação.

BMW usado: antes de comprar, leve em consideração estas 5 perguntas. Revisão BMW em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, um BMW serie 1.

Os BMW serie 1 já são fabricados no Brasil e são carros perfeitos para o uso diário, garantindo o conforto e o status proporcionados pelos modelos da marca alemã.

5. O preço do BMW usado vale à pena?

Nem sempre pode valer a pena comprar uma BMW usada barata. Considerando o custo/benefício, pense que a busca por um carro usado deve levar em consideração o que melhor você pode comprar pelo dinheiro que você tem à disposição. Simplesmente não existe BMW barata em ótimas condições. Então é bom desconfiar quando o preço que estão pedindo pelo carro é muito menor do que a média.

Quer comprar BMW usado? Antes de comprar, leve em consideração estas 5 perguntas. Revisão BMW em Florianópolis - Bem Auto Oficina Mecânica especializada no Kobrasol, São José, SC. Palhoça e Biguaçu. Na foto, um BMW z3.

BMW Z3: dificilmente um zero quilômetro de outra marca vai passar pelas ruas atraindo os olhares da mesma forma que este belo conversível atrai.

Um bom site com dicas e comentários de proprietários de BMW é o Fórum BMW Brasil (link). Vale a pena visitar, se você pensa em comprar um BMW.

Escolheu o modelo do seu BMW, e já tratou com o vendedor?

Traga o carro aqui na Bem Auto para tirar as suas dúvidas antes de bater o martelo. Fazemos uma análise de pré-compra, na qual o técnico aplica o check-list com o seu acompanhamento, o veículo é analisado por baixo, o trabalho da suspensão é testado em nosso simulador, oferecendo informações importantes e tirando todas as suas dúvidas. Tudo isso para que você possa fazer um ótimo negócio e realizar o sonho de rodar com um carro incrível sem incomodações.

Fale conosco agora pelo Whatsapp ou ligue 48 3241.0044 e agende um check list antes de comprar seu BMW.

Deseja também saber sobre os carros da marca Audi?

Não deixe de ler o artigo: Quero comprar um Audi usado. Vale a pena?.

agende AGORA pelo WhatsApp

 

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp