Hoje é dia de rock, bebê!

O dia do rock ou dia mundial do rock, apesar do nome, é uma data celebrada somente no Brasil. É uma referência a um mega festival acontecido em 1985 chamado Live Aid, cujo o objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. Durante o evento, Phil Collins expressou em público seu desejo: que aquele dia fosse considerado o “dia mundial do rock”.

Dia do rock: Cena do filme Quanto Mais Idiota Melhor, onde os personagens aparecem cantando Bohemian Raphsody dentro do carro - Bem Auto Oficina mecânica no Kobrasol, São José, Florianópolis, Biguaçu, Palhoça.

Na imagem os personagens Wayne e Garth do Filme Wayne’s World (Quanto mais idiota melhor – BR) aparecem dentro do carro cantando a música Bohemian Raphsody, do Queen logo no início do filme.

Anos depois, na metade dos anos 90, duas rádios paulistanas dedicadas ao rock – 89 FM e 97 FM – começaram a mencionar a data em sua programação e isso foi muito bem aceito pelo público em todo o Brasil. No entanto, no resto do mundo, essa dia não tem nenhuma relevância.

Especialistas na história do estilo levam em consideração duas outras datas que teriam maior importância que um mero evento. São elas o dia 5 de julho de 1954, quando Elvis Presley gravou uma versão acelerada do blues That’s All Right e o dia 9 de fevereiro de 1964, quando a banda The Beatles se apresentou pela primeira vez nos Estados Unidos.

Agora, pra quem gosta do estilo, pouco importa qual deve ser a data considerada o dia dele e menos importante ainda que ele tenha uma data especial. O importante é que ele está presente na vida de todos e marcando os momentos na história da vida de cada um. E, para descontrair um pouco, vamos ao que interessa: ouvir um som!

Preparamos uma playlist no Spotify só para o dia do rock.

Clique aqui e confira a lista Rock Bem Auto no Spotify.

Começamos com Queen e passamos por Black Sabbath, Led Zeppelin, Soundgarden, Iron Maiden, Rolling Stones, entre outras bandas e, claro, não deixamos de lado a música That’s All Right na versão de Elvis Presley. É uma hora e meia de música!

 

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp