Economize com o seu carro flex

A economia é o motivo central da procura constante por um carro flex no mercado automobilístico. No entanto, deve-se ficar atento aos cuidados básicos com veículos deste tipo.

Álcool ou gasolina? Qual combustível tem o melhor desempenho e qual deles utilizar para gerar economia num carro flex ou bi-combustível? - Bem Auto Oficina Mecânica em Florianópolis, Palhoça, Palhoça, São José, Kobrasol

Na hora de abastecer, muita gente acaba se esquecendo de verificar o reservatório de gasolina no compartimento do motor. Lembre-se de que esse detalhe é responsável por realizar a partida a frio do carro flex.

Saber utilizar a vela recomendada para determinado tipo de combustível também é fundamental para manter o bom desempenho do veículo. As velas frias devem ser usadas para bicombustíveis e as velas quentes com motores a gasolina.

Devo abastecer com uma quantidade maior de álcool ou gasolina?

Gasolina

• Apesar de a gasolina ser mais cara, ela apresenta uma economia significativa no consumo – que pode chegar até 30% – já que possui um maior poder calorífero.
• Apesar de mais poluente, a gasolina tem melhor desempenho do motor em função da sua taxa de compressão, possibilitando maior torque e potência.

Álcool

• É mais barato, mas consome mais.
• Possui um poder antidetonante muito maior que a gasolina, o que possibilita maior agilidade ao veículo.
• Melhor qualidade do ar, já que este combustível emite menos poluentes na atmosfera, se comparado aos outros refinados do petróleo.

Não existe, porém, uma proporção exata da mistura de gasolina e álcool sugerida pelos especialistas para melhorar o desempenho do veículo. Aliás, a vantagem dos motores flexíveis é justamente poder operar com quaisquer volumes entre os dois combustíveis ou somente com apenas um deles.

Os motores bicombustíveis funcionam como os motores normais, com a vantagem de que eles podem se aproveitar de todos os benefícios que, tanto a gasolina, quanto o álcool, tem a oferecer.

Dica importante

Para saber se vale a pena abastecer com álcool, basta multiplicar o preço da gasolina por 0,7. Se o resultado for um valor menor que o preço do álcool, o certo é abastecer com gasolina; se for maior, o álcool é a melhor opção. Isso porque o rendimento médio do álcool é 30% menor do que o da gasolina.

Agende agora uma avaliação do seu carro flex

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (necessário para confirmação)

Qual serviço gostaria de agendar?

Você precisará do serviço Leva & Traz? (grátis no raio de 20km)
SimNão

Data:

Hora:

Sua mensagem

Quero receber avisos sobre promoções e atualizações da Bem Auto

Contact form 7 Mailchimp extension by Renzo Johnson - Web Developer

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp