Cuidados com o limpador de para-brisa

Considerado sim, um item do sistema de de segurança do carro, o limpador de para-brisa são geralmente deixados de lado e lembramos da sua manutenção somente quando já está chovendo. O preço dos limpadores são relativamente baratos, tendo em vista sua grande importância.

O limpador de para-brisa, quando em perfeito estado, permite uma boa visibilidade mesmo em dias de chuvas mais fortes. - Bem Auto Oficina Mecânica em Florianópolis, Palhoça, Palhoça, São José, Kobrasol

A palheta do limpador de para-brisa é a parte de borracha, a que limpa o vidro, deve ser trocada pelo menos uma vez por ano porém, se o uso for intenso, ela pode se desgastar mais rapidamente e, como consequência, deve ser substituída mais rapidamente.

É fácil notar que a troca se faz necessária pois a qualidade da limpeza cai e o vidro fica facilmente embaçado. Percebendo isso, sabe-se que está no momento de realizar a mudança.

Mesmo com pouco uso em dias de chuva, outros agentes provocam seu desgaste e deterioração. São eles o sol, a temperatura elementos ácidos e alcalinos presentes na água, sujeira. Esses elementos provocam o ressecamento e danificam a borracha das palhetas.

A importância da troca da peça assim que um problema for percebido se dá pelo fato de que ela, ao funcionar inadequadamente, vai exigir esforço maior do sistema de acionamento dos limpadores, o que causará a sobrecarga do equipamento e até mesmo a sua paralização. Isso leva a pensar na seguinte situação: você com sua família numa rodovia cheia de caminhões em uma noite chuvosa com pane nos limpadores de para-brisa.

Manter a manutenção do seu automóvel em dia é essencial para a sua segurança e da sua família. Veja esse Ford 1947. - Bem Auto Oficina Mecânica em Florianópolis, Palhoça, Palhoça, São José, Kobrasol

Não importa o tempo de uso do seu carro. Nesta foto, temos um Ford 1947 com a manutenção do limpador de para-brisa perfeitamente em dia. A visibilidade se mantém ótima.

Fora isso, a borracha ressecada, sujeira, etc, podem riscar o vidro, tornando necessário o polimento do para-brisa ou, dependendo do caso, até a sua substituição. Por causa do descuido com uma peça relativamente barata é capaz de precisar substituir uma bem cara. Realmente não vale a pena deixar de dar atenção aos limpadores, não é mesmo?

Para aumentar a durabilidade e evitar problemas com o limpador de para-brisa, pode-se tomar alguns cuidados, além da troca, quando necessário. Quando lavar o carro, é bom utilizar produtos neutros, no para-brisa. Jamais usar álcool, querosene ou quaisquer produtos que possam ressecar a borracha. Além disso, um cuidado ao qual poucos se atentam é o de esguichar um pouco de água logo antes de utilizar o limpador. Isso vai ajudar a remover a sujeira que estiver acumulada sobre o vidro e poupar a borracha dos limpadores.

Além de toda a segurança, o limpador de para-brisa do seu carro, estando em pleno funcionamento, pode te proporcionar cenas como as destes vídeos:

 

Agende agora a manutenção do limpador de para-brisa do seu carro:

Fale conosco pelo whatsapp CLIQUE AQUI

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (necessário para confirmação)

Qual serviço gostaria de agendar?

Você precisará do serviço Leva & Traz? (grátis no raio de 20km)
SimNão

Data:

Hora:

Sua mensagem

Quero receber avisos sobre promoções e atualizações da Bem Auto

Contact form 7 Mailchimp extension by Renzo Johnson - Web Developer

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp