Como saber se está na hora de trocar os pneus

Como saber se está na hora de trocar os pneus? Os novos modelos de pneus automotivos são muito tecnológicos e têm tempo de vida útil maior, isso é ótimo para os motoristas, mas mesmo assim eles precisam de atenção.

Existem algumas formas de avaliar o estado dos pneus:

  • Medindo o tamanho de seus sulcos. Por lei, eles não podem ser menores do que 1,6 milímetros para não ocorrer a perda do controle do veículo em situações de menor aderência, como chuva e pista com óleo;
  • Analisando o TWI – ou o Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem, que nada mais é que um filete de borracha que se situa na transversal do sulco do pneu, conforme imagem. Quando o desgaste chega até esta borracha, a troca deverá ser realizada o quanto antes, pois indica o desgaste total do pneu. Continuar circulando com pneus assim pode gerar multa e apreensão do veículo.

 

Como saber se está na hora de trocar os pneus

 

Uma dica é calibrar os pneus quinzenalmente e analisar o estado deles. Mantendo a pressão correta, os pneus desgastam menos e observando a existência de bolhas e deformações indica que está na hora de troca-los.

 

 

Pneus desgastados perdem estabilidade e aderência, aumentando o risco de acidentes. Manter os pneus bem conservados, com calibragem e rodizio em dia são essenciais para a segurança e, na maioria das vezes, esses serviços podem ser realizados em uma oficina de confiança sem custo adicional.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (necessário para confirmação)

Qual serviço gostaria de agendar?

Você precisará do serviço Leva & Traz? (grátis no raio de 20km)
SimNão

Data:

Hora:

Sua mensagem

Quero receber avisos sobre promoções e atualizações da Bem Auto

Contact form 7 Mailchimp extension by Renzo Johnson - Web Developer

Gostou deste post?

Você pode gostar...

Fale conosco pelo WhatsApp